domingo, 10 de outubro de 2010

Do Ré Mi



   É necessário um motivo para viver. Por mais que não reconheçamos essa condição de existência do ser humano, sabemos que ela existe dentro de nós e dentro de cada um, por mais frio, calculista e ignorante que seja esse indivíduo.
   É necessário viver intensamente deliciando-se de cada momento, que seja ele presenciado por sentimentos triviais ou arrebatados, apenas viva para que a sensação de impressão possa ser mais viva em sua mente e em seu coração de que a simples e efêmera idéia do que poderia ter acontecido se você tivesse feito o que queria sem medo das conseqüências.
  É necessário ouvir as notas de um calmo e doce piano tentando gritar para nós qual seria o caminho da felicidade enquanto insistimos em seguir esse sempre mísero caminho de tristezas, infelicidades, sofrimentos, injustiças, injúrias, blasfêmias e falsidade. Ele grita loucamente, mas nós não falamos sua língua e permanecemos no constante erro.
  É necessário sentir dentro de você a batida que comanda todo seu corpo desde o seu nascimento até os dias que você vive e julga ser dono de seu próprio nariz sendo que nem ao mesmo deve saber sua própria origem. Para e sinta o ‘boom – boom’ que vem de dentro de você. Fale de acordo com ele, pense de acordo com ele, dance na sua batida, seja um nascido do ‘boombox’.
  
  No levo o pé esquerdo à frente como um primeiro ato de avanço.  No flexiono meus joelhos como um obstáculo que a vida tivesse me imposto. No Mi levo ao encontro de meu pé esquerdo o direito que ao se juntarem, se estabelecem me erguendo já no .  Logo no Sol meu corpo cai como se estivesse tendo uma síncope e como um pêndulo vou para todos os lados até me re-estabelecer. Acompanhando um , levo meus pés para os lados e fazendo círculos, a procura de um caminho mais fácil para ultrapassar aquele tão duro Ré. Como num passe de mágica dou um salto à frente e me vejo passando por cima de todos os dizeres e obstáculos anteriores. Curioso é que apenas 1828 dias; 43872 horas; 157939200 segundos demorei à descobrir isso. Desde o dia em que meu coração começou a bater em um ritmo diferente, e eu entendi o que é de fato sentir com a alma. Este é chamado de Si.

  Beijos e até a próxima,
Victórya Melo :)

9 comentários:

  1. Você soube explicar o sentimento de uma alma sem rumo ou procurando um motivo para se ter motivação em algo na vida, nós seres humanos procuramos sempre o por que ou o para que das coisas ou atos, mas nunca pensamos que as vezes o por que ou para que seja algo tão vazio que nunca preencherá o vazio imenso de uma alma, pois o ser humano nunca se dará por satisfeito.
    E você mostrou utilizando a intertextualidade a queda e a ascensão de um ser.

    Realmente perfeito, assim como você

    //Lisita ( Profanus )

    ResponderExcluir
  2. Texto maravilhoso Vic, ás vezes não enxergamos o que é necessário e você soube explicar direitinho...
    Tem post novo no meu blog e acho que você vai se identificar, comente. (:

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo! Quanta criatividade! *-*
    Você usou drama na medida certa e descreveu sentimentos de modo tocante. Amei!

    ;*

    http://caixinha-de-tudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. que lindo o texto vick..me dá sua criatividade? hahaha
    beijos /de sua cunhada linda @maconhasara

    ResponderExcluir
  5. nossa, parei pra refletir sobre esse texto. muito bom vick.

    ResponderExcluir
  6. UHAUSHUASHUHUHSAUHAUS
    Vick só vc pra faze o povo para pra pensar,
    hahahahaha
    vai vira minha pscicologa UAHSUHAUSHUASH

    ResponderExcluir
  7. aah, então quer dizer que você tem o poder de nos fazer chorar tbm? kkkkk. muito bom, amiga. ;*

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Eu não esperava refletir às 2h43min!
    Ótimo texto, parabéns!

    Beijos!

    P.S.: Quanta criatividade!

    ResponderExcluir
  9. Belo post, parabéns...

    Muito bom seu espaço, fiquei feliz por conhecer...

    Muito bom!

    Conheça o meu...
    http://mailsonfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sinceramente,