quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Abundância


   Mulher, do verbo "ser": forte, independente, indestrutível, a melhor em tudo, invencível, incapaz de desistir, escudo, imbatível, inabalável, luz, razão, amor, constante, incapaz de não ser.

   Pois sabe, às vezes nós só queremos ser nós mesmas, sem nenhuma lente, nenhuma maquiagem, nenhum efeito e nenhum medo.
   Talvez na tentativa de defenderem os direitos de umas esqueceram as vontades de outras, pois, em 20 primaveras de "ser" nunca pude simplesmente ser. É talvez uma mescla do olhar machista onde homens não podem chorar com o feminista de que mulheres são auto suficientes, pois me deixem desfazer um mal dito: não são.
   Mulher é esse bicho que muitos não entendem- e quer saber, nem nós mesmas nos entendemos-, o tal ser humano que é desafiado pela mãe natureza a viver quando seu próprio corpo está se desfazendo, aquela luz na vida de muitos que esperam apenas um momento pra ganhar o seu sorriso único, sujeito que nunca se esquece que a maquiagem tem que ser à prova d'água porque não se sabe das lágrimas que virão durante o dia.
   Pois às vezes esse ser cansa de ser e só quer ser qualquer um, sem dever ou obrigação moral de ser forte, sem o medo de sentir e de viver, sem o receio de nunca ser o que sempre quis ser ou não conseguir ser o que esperam que seja.
   Eu quero poder comer mais um biscoito, poder chorar sem medo e poder dizer "eu te amo". Eu quero dormir às 4 e acordar às 13, fazer visitas inesperadas, dizer que sinto saudades e descer a maior avenida da cidade de patins de madrugada. Eu quero comer muito cheddar, dançar no meio da rua e até comprar algo bobo que eu sei que não vou usar, mas que eu achei tão legal.
   Lutamos todos os dias por coisas que nem sempre são o que nós queremos e perdemos de vista aquele sonho de criança de ser "gente grande" de forma que precisamos de um grito de liberdade, pois afinal, tudo que queremos é ser a mulher do verbo "ser", independente de gênero, raça, cor ou gosto musical.
   Pois lembre-se do pirralho que você já foi e imagine se você é quem ele gostaria de "ser".

Um comentário:

  1. Ufa! Quanta coragem! Haja perspicácia! Ainda está no começo da juventude desbravsndo um caminho árduo q o dia a dia a ajudará a planificar. Siga em frente, mulher. Não perdendo de vista a arte se ser o que de fato és! Parabéns, Vic!

    ResponderExcluir

Sinceramente,