terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Sem Título



  Não importa aonde você parou. Em que momento da vida você cansou. O que importa é que  sempre é possível e necessário “Recomeçar”.
  Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você de novo.
  Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado... Chorou muito? Limpeza da alma... Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia... Sentiu só por diversas vezes? É por que fechaste a porta para os anjos... Acreditou que tudo estava perdido? Era o inicio de tua melhora...
  Pois é, agora é hora de reiniciar, de pensar na luz, de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
  Que tal um novo emprego? Uma nova profissão? Um corte de cabelo arrojado, diferente? Um novo curso? Ou aquele velho desejo de aprender a pintar, desenhar, dominar o computador  ou qualquer outra coisa... Olha quanto desafio. Quanta coisa nova nesse mundão de Deus te esperando.
  Está se sentido sozinho? Besteira. Tem tanta gente que você afastou nesse seu período de isolamento, tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para chegar pertinho de você.
  Quando nos traçamos na tristeza, nem nós mesmos nos suportamos. Ficamos horríveis, o mau humor vai comendo nosso fígado. Até a boca fica amarga.
  Hoje é um bom dia para começar novos desafios.
  Aonde você quer chegar?
  Ir alto? Então sonhe alto, deseje o melhor do melhor, deseje coisas boas para a vida. Pensando assim, trazemos para nós aquilo que queremos, se pensarmos pequeno assim traremos para nós aquilo que desejamos, coisas pequenas teremos, já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos por ele, o mesmo vai se instalar na nossa vida. Isto porque somos do tamanho daquilo que vemos, e não do tamanho de nossa altura.
  Árvores de problemas. Para que no dia seguinte elas estejam sempre menores é preciso o que? Tempo... o tempo que hoje em dia ninguém tem.
  "Se as pessoas notassem o tempo, poderiam ver...Ver que ele e rápido, porém, cauteloso...Ver que ele nos possibilita escolhas as quais não queremos... Ver que ao logo de seu percorrer fazemos o que nos parece certo, que no entanto não o é.Se o tempo fosse notado perceberíamos, quantas vezes o perdemos, e notaríamos que ao o achar e demasiadamente tarde."
  Tempo. Você sabe o valor do tempo?
  Para entender o valor de um ano: Pergunte a um estudante que não passou nos exames finais.
  Para entender o valor de um mês: Pergunte a uma mãe que teve um filho prematuro.
  Para entender o valor de uma semana: Pergunte ao editor de uma revista semanal.
  Para entender o valor de uma hora: Pergunte aos apaixonados que estão esperando o momento do encontro.
  Para entender o valor de um minuto: Pergunte a uma pessoa q perdeu o trem, ônibus ou avião.
  Para entender o valor de um segundo: Pergunte a uma pessoa que sobreviveu a um acidente.
  Para entender o valor de um milissegundo: Pergunte a uma pessoa que ganhou uma medalha de prata nas olimpíadas
  O tempo não espera por ninguém. Valorize cada momento de sua vida. Você ira apreciá-los ainda mais se puder dividi-los com alguém especial.
  O fim de cada Ano é a maneira de um novo ciclo de vida para todos nós. Em janeiro, um Ano Novo se inicia. Sempre será assim.Nossos corações se enchem de alegrias, de esperanças, amor e bondade, na busca da verdadeira felicidade. O nome disto e renovação!
  Espero sinceramente que seu Ano Novo seja totalmente renovado e que você alcance a felicidade e a realização de seus sonhos!
  Um Feliz e Próspero Ano Novo!

L.G. 
Beijos, Victórya Melo :)

6 comentários:

  1. "Tempo. Você sabe o valor do tempo?
    Para entender o valor de um ano: Pergunte a um estudante que não passou nos exames finais."


    @porralorena

    ResponderExcluir
  2. aê gata, ótimo texto. feliz 2011 \o

    ResponderExcluir
  3. ta na hora de ser colunista vitoria...
    Mto bom esse texto...

    Lucas

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, muito lindo as comparações a foto né kkkkk.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Bom,voltei pra deixa meu comentário de verdade(dps de mta insistência).
    Acho que o subtitulo desse texto poderia ser:Somos do tamanho daquilo que sonhamos(modifiquei sua frase, mas vc entende), pois adorei essa frase no texto e sintetiza toda a ideia construida nele, de que o ano novo é um momento de persarmos em nossas realizações e ir atrás de outras e nada nos impede disso,tudo o que precisamos é sonhar, pois toda realidade parte de uma fantasia, e depois fazer nossos sonhos acontecerem. Isso é que as pessoas tem mais dificuldade, e essa ideia de agir, é o que faz toda a diferença e o que adorei no seu "Sem titulo". Achei genial tbm esse titulo, pois fugiu ao clichê e mostrou criatividade. Agora so falta vc fazer tudo akilo q disse, mas ja acho q vc vive sua vida ao maximo, então n é preciso mto...
    é engraçado q o ser humano, n precisa de quase nada pra ser feliz, somente um objetivo. Seja ele simples como aprender a dançar, ou um desafio, como criar uma empresa q seja um sucesso, é tudo akilo q precisamos, algo sempre novo pra buscar, e é essa a proposta q todo ano novo faz: delimitar novos objetivos para serem percorridos, pois mesmo não alcançando eles, o simples empenho de ir atrás da sentido e vivacidade a nossas vidas.
    Nos torna feliz, o objetivo maximo do ser humano.

    ResponderExcluir
  6. podia dar créditos ou colocar aspas por pegar o texto de algum lugar né? acho que ninguém gosta de ver o seu texto copiado e blogueiro decente nenhum toma créditos de algo que não foi ele que escreveu
    http://www.youtube.com/watch?v=6JNWd079qIU

    ResponderExcluir

Sinceramente,