terça-feira, 20 de março de 2012

Tout



 Você soube exatamente onde atirar. Mesmo que inconscientemente, você acertou. O que é, além de raro, bastante interessante.
 Sempre fui daquelas protegidas com uma capa de titânio, mas o que me parece é que você tem a fórmula exata que faz quebrar meu escudo.
 Há muito não me sentia assim. Era como se eu estivesse perdida no mundo, andando por aí, sem destino qualquer, até que meu ponto de encontro veio até mim: você.
 Era necessário um motivo pra acreditar, pra continuar, pra sorrir, e você, não só me deu tudo isso, como me deu muito mais. Ganhei um posto de importância na sua escala, enquanto você só subia na minha.
 Foi me dado um motivo de questionar, de esperar, de querer ajudar.
 Eu só quero fazer certo, desta vez ao menos. Que seja a primeira verdadeira e que dure o quanto for, que seja sincera em sua totalidade.
 Podemos perder tudo, em um único piscar de olhos, mas, você me fez acreditar na vida, me fez acreditar que é verdade, que um único abraço pode me salvar do poço e me levar pro todo do mundo, pois é onde eu acho que estou quando você está comigo.

 É só olhar à sua volta, quantos são felizes sem uma luz? Quantos são felizes sem amor?

Victórya Melo

segunda-feira, 5 de março de 2012

Verdades ilusórias.



 Gratidão. É mais que apenas uma palavra.
 O ato de agradecer faz com que o Universo conspire a favor de mais motivos para se agradecer. O ato de agradecer faz das pessoas seres melhores e até mesmo pessoas capazes de mudar o próximo.
 Talvez nada haja sentido nessa vida. Talvez nada se explique. Talvez tudo seja apenas uma sequência interminável de acontecimentos e mais acontecimentos. Mas por trás de tudo que acontece existe uma cabeça. Qual será a cabeça que está por trás de você?
  E se esse Espaço onde você imagina viver uma vida real na verdade for a ilusão de uma outra pessoa e você não passe de uma simples figura dentro de um sonho de alguém?
 Quem te garante, além da sua consciência -que não passa de uma sensação ingênua quando não racional-, que você existe?
 Se é que você existe, quem te iludiu com a ideia de que tudo é possível nesse mundo?

 Se é que você é real, consciente e racional, qual seria o motivo de acreditar em tudo que as pessoas escrevem e dizem pra você? Agradeça o fato de viver, ter uma vida de fato, um corpo pra se locomover, uma mente para pensar, pernas para correr, braços pra abraçar, boca para falar e beijar, uma família para amar, um carro para passear, um lugar onde estudar, sua casa/apartamento para dormir e sonhos para alcançar, independente de suas crenças e/ou religiões, pois alguns não tem nem mesmo o pão de amanhã.

Vic Melo