segunda-feira, 5 de março de 2012

Verdades ilusórias.



 Gratidão. É mais que apenas uma palavra.
 O ato de agradecer faz com que o Universo conspire a favor de mais motivos para se agradecer. O ato de agradecer faz das pessoas seres melhores e até mesmo pessoas capazes de mudar o próximo.
 Talvez nada haja sentido nessa vida. Talvez nada se explique. Talvez tudo seja apenas uma sequência interminável de acontecimentos e mais acontecimentos. Mas por trás de tudo que acontece existe uma cabeça. Qual será a cabeça que está por trás de você?
  E se esse Espaço onde você imagina viver uma vida real na verdade for a ilusão de uma outra pessoa e você não passe de uma simples figura dentro de um sonho de alguém?
 Quem te garante, além da sua consciência -que não passa de uma sensação ingênua quando não racional-, que você existe?
 Se é que você existe, quem te iludiu com a ideia de que tudo é possível nesse mundo?

 Se é que você é real, consciente e racional, qual seria o motivo de acreditar em tudo que as pessoas escrevem e dizem pra você? Agradeça o fato de viver, ter uma vida de fato, um corpo pra se locomover, uma mente para pensar, pernas para correr, braços pra abraçar, boca para falar e beijar, uma família para amar, um carro para passear, um lugar onde estudar, sua casa/apartamento para dormir e sonhos para alcançar, independente de suas crenças e/ou religiões, pois alguns não tem nem mesmo o pão de amanhã.

Vic Melo

7 comentários:

  1. Então agradeço se eu for uma simples figura dentro de um sonho seu... rsrs

    ResponderExcluir
  2. Ou seja grato a sua e lembre que sempre havera alguem esta na pior, nao importa o quanto vc esteja na pior.

    ResponderExcluir
  3. Nossa....ta de parabéns!! gostei mto ;D

    ResponderExcluir
  4. As vezes a ilusão de outra pessoa pode estar sendo alimentada de forma que tende a prejudicar.Tipo algo que não tem como acontecer.

    ResponderExcluir

Sinceramente,