segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Transcendência

   Uma questão que guia nossas vida, digo no geral da humanidade, tem sido o motivo pelo qual estamos aqui, e tenho descoberto a resposta, cada dia mais.
   Uma verdade universal: só iremos saber qual nossa missão após cumpri-la. Não existe o que questionar.
   Independente de nossas decisões pessoais, existem coisas que regem o universo, coisas essas as quais estamos "destinados" à aprender, que posso resumir em uma única palavra: AMOR.
   Pode até parecer piegas, motivo de riso para 90% das pessoas, mas não consigo, de forma alguma, pensar em qualquer outra coisa que justifique nossa existência e nossas ações.
   Porém atentem-se: amor não se resume ao que você sente pelo seu companheiro(a); este, inclusive, é apenas o princípio(ou reflexo) do verdadeiro amor. 
   Para muitos, é algo que não existe, penso que vida triste eles vivem... Para outros, um sonho que nunca irá se realizar. Para os desacreditados, é o que tiveram um dia, e não acreditam que terão novamente. 
   Como uma jovem, que pouco conhece da vida, porém se sente como uma velha quando se diz de alma, posso lhe dizer que amor é o bom humor ao acordar cedo em plena segunda-feira, é a forma como você entende o ronronar do seu cão quando quer brincar, é o sorriso pela nota tirada na monografia, é a velha mania de olhar a pessoa que se ama pela simples admiração da beleza que se vê e do matar da saudade, que vem antes mesmo da ausência, é aquele sentimento de dever cumprido por dar um sorriso e um belo "-Bom dia!" pro vigilante da faculdade, é o pagar um lanche pro menino que "mora" na praça e a simplicidade de procurar estrelas no céu.
   O amor não se resume à um sentimento à dois, e sim à um sentimento que tem o poder de mudar sua vida e sua visão sobre as coisas, o qual muitos acabam por conhecer apenas no fim da vida, porém sempre, digo, SEMPRE, nos faz pessoas melhores, por nós e pelos outros.
   Para mim, nada há de mais sagrado no mundo do que o amor, me atrevo inclusive a dizer que esta é verdadeira constituição do universo, o núcleo gerador de tudo o que existe. E nem preciso de citações de grandes escritores, filósofos, livros ou qualquer religião. 
   É muito peculiar que nossos corações sejam a "peça" principal do nosso organismo, por mais que sejam apenas uma ilustração da origem dos nossos sentimentos, e que, quando ele se "desliga", perdemos o que chamamos de vida. 
   Pois deixem-me dizer uma coisa: não existe chave maior e mais importante do que o amor, e acreditem, gratuita($$) e disponível em quantidade que supera o número de habitantes na Terra.
   Talvez se a humanidade soubesse o que faz essa pequena substância, seja em sua vida profissional ou pessoal, tenho certeza que o mundo seria um lugar melhor. 
   Queria eu ter o poder de executar um "impeachment" do medo no coração de certas pessoas e mostrar que além de manso, amor não é coisa de gente imatura, muito pelo contrário: amar exige uma dose de coragem e entendimento pouco encontrada hoje em dia.

   Por um mundo onde o amor seja ensinado em casa, onde sonhos sejam cultivados sem medo e repressão, onde as palavras façam carícias e não cortes na alma, onde gestos sejam reconhecidos, valorizados e retribuídos,  onde tardes emboladas sejam mais prezadas que noites badaladas, onde a prioridade seja o amor: pela vida, pelo trabalho, pela família, pelos sonhos, pelo futuro e por nós mesmos.

"O amor é a única coisa que somos capazes de aprender que transcende o espaço e o tempo." - C. Nolan


Vic Melo

2 comentários:

Sinceramente,